A Be4utiful Madeira Car, sociedade unipessoal por quotas (doravante designada por "Empresa"), aluga o veículo descrito nos termos e condições do presente documento ao cliente que o assinou, e que tem conhecimento e concorda com as presentes condições.
- O cliente recebe o veículo em perfeitas condições.
- O veículo alugado deve ser conduzido apenas pelo cliente e por qualquer condutor adicional mencionado neste contrato e nunca deve ser utilizado para:
2-A) Transporte de mercadorias em violação dos regulamentos aduaneiros.
2-B) Transporte de passageiros ou carga a troco de qualquer compensação monetária ou remuneração explícita.
2-C) Realizar qualquer tipo de reboque com o veículo alugado.
2-D) Participar em eventos desportivos.
2-E) O condutor autorizado deve respeitar os limites de álcool e a proibição do consumo de substâncias psicotrópicas em vigor na condução de um veículo em Portugal.
- As cartas de condução para aluguer de veículos devem ser portuguesas ou reconhecidas por Portugal, com idade mínima de 21 anos e 2 anos de experiência de condução OU 19 anos com o pagamento adicional de uma taxa.
- A cobertura do seguro não se aplica em casos de negligência, incluindo, entre outros:
- Condução negligente (fora de estrada, em zonas restritas, na faixa de sentido contrário, etc.)
- Estacionamento inadequado (ex. não utilização do travão de mão)
- Perda das chaves ou dos documentos do veículo
- Abastecimento com combustível incorreto
- Danos no interior do veículo
- Multas de estacionamento e/ou de velocidade
- Falha na comunicação de acidentes e/ou danos
- Danos causados à embraiagem por uso negligente
- Outras situações decorrentes de negligência
Em caso de dano no veículo, deve contactar-nos de imediato, enviando fotografias da viatura e informando o local e as circunstâncias do incidente.
Se o acidente envolver outros veículos, é obrigatória a notificação imediata às autoridades policiais e à nossa empresa. Não assine quaisquer documentos sem a nossa autorização. É igualmente importante registar as matrículas, informações das apólices de seguro e contactos de todos os condutores envolvidos. O seguro não poderá ser ativado se não cumprir estas instruções.
- O veículo é entregue com triângulo de sinalização e colete reflector, ambos homologados para uso, ferramentas necessárias para qualquer eventual avaria, roda sobressalente ou kit de reparação de furos, certificado de matrícula, cartão de seguro e ficha de inspecção periódica, quando necessária.
5-A) A perda, destruição total ou parcial dos documentos mencionados na secção 4 do presente documento é da responsabilidade do cliente. Neste caso, a Empresa cobrará uma taxa de 150 euros.
- Os preços não incluem:
- Infracções de trânsito incorridas pelo cliente.
- Em caso de acidente, reboque até ao local de entrega.
- Despesas de indemnização por colisão.
- Os veículos, quando entregues ao cliente, estão devidamente inspeccionados, com manutenção periódica efectuada e reposição de fluidos.
Em caso de avaria súbita ou aviso do veículo, o cliente deve seguir as instruções da Empresa após comunicação imediata da anomalia. A Empresa assume a despesa quando justificada pelo cliente através de recibo.
- Todos os veículos incluem seguro de responsabilidade civil para terceiros, com seguro para os ocupantes do veículo alugado. É obrigatório o pagamento de uma caução no valor de 300€ ou 450€ consoante o veículo escolhido, esta caução pode ser efetuada por cartão de crédito ou dinheiro.
O cliente pode optar por adicionar uma taxa de seguro global, reduzindo o valor da caução*
* No caso do seguro global (SCDW), o cliente é sempre responsável pelos danos nas jantes, atos de vandalismo, roubo, quebra de vidros, danos na parte inferior do veículo, danos nas fechaduras ou negligência.
- Todos os pormenores e informações relativos aos seguros serão colocados à disposição do cliente pela Empresa.
- Qualquer seguro contratado pelo cliente exclui a responsabilidade por danos na viatura ou em terceiros em caso de excesso de velocidade, infracção rodoviária ou criminal ao abrigo do código da estrada português. O cliente é responsável pelos custos e danos resultantes de tais actos, bem como pelos dias em que o veículo esteja inoperacional para a atividade da Empresa. Todos os danos ou anomalias serão reparados em oficinas contratadas pela Empresa, fornecendo os respectivos orçamentos quando solicitados.
- O aluguer termina na data prevista no contrato, respeitando as horas marcadas. Caso o cliente pretenda prolongar o contrato, deverá contactar a Empresa pessoalmente ou por email, sendo anexado um novo contrato.
- O não cumprimento da data e hora de devolução acordada implica responsabilidade criminal e será devidamente participado às autoridades competentes.
- O cliente deverá sempre devolver o veículo no local indicado no contrato, excepto se expressamente autorizado pela empresa responsável. O não cumprimento desta cláusula implica o pagamento de uma taxa de 120 euros diários.
- O cliente deve devolver o veículo em boas condições de limpeza e conservação, o não cumprimento desta cláusula implica o pagamento de uma taxa de 55 euros.
- O valor a pagar acordado entre a Empresa e o cliente, tanto pela tarifa diária como por quaisquer serviços adicionais ou seguros, deverá ser sempre pago no acto da entrega ao cliente.
- Com base no acordo previamente estipulado e acordado entre ambas as partes, poderá ou não ser exigido um depósito monetário para a franquia do seguro para cobrir eventuais danos. Os valores são sempre informados previamente ao cliente.
.De acordo com a legislação em vigor, a Empresa disponibiliza um serviço gratuito de assistência ao cliente, disponível 24 horas por dia, para reportar quaisquer situações anómalas que possam ocorrer durante o período de aluguer. Para recorrer a este serviço, o cliente deve utilizar os dados de contacto fornecidos no contrato de aluguer.